Check-in online

Partidas & Chegadas

Anuncie connosco

tap|corporate top
tap|corporate fly
 

TAP ganha dois “Óscares” na Grande Final dos World Travel Awards

10.Fev.2012

Líder Mundial para África e, de novo, para a América do Sul

A TAP Portugal foi eleita hoje, no Qatar, a Companhia Aérea Líder Mundial para África e, pela terceira vez consecutiva, viu renovado o título de Líder Mundial para a América do Sul, acumulando agora os dois prémios. A entrega dos troféus foi feita durante a gala da grande final dos WTA, World Travel Awards, considerados os "óscares" do Turismo mundial.

Instituídos com o objetivo de reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os sectores de atividade da indústria global de viagens e turismo, os World Travel Awards são o mais prestigiado galardão da indústria.

O processo de eleição das melhores marcas do mundo das viagens e do turismo cobriu, nesta edição de 2011, mais de 160 países em todo o Globo, registando a votação de 213.000 profissionais do sector das viagens, designadamente agentes de viagens, operadores e organizações de turismo, entre outros.

"É uma enorme honra e uma imensa satisfação para a TAP receber hoje estes dois cobiçados prémios dos WTA, que nos reconhecem agora como a companhia aérea líder mundial para África e reafirmam a nossa liderança também na América do Sul, pela terceira vez consecutiva já ", afirmou, na ocasião, Luiz Mór, Administrador-Executivo da TAP.

"Com esta distinção, vemos reconhecidos todo o trabalho e esforços que a TAP tem persistentemente desenvolvido nos últimos anos, tanto em África como na América do Sul, aproximando e unindo aqueles Continentes à Europa, sob o mesmo lema: receber os seus Passageiros de braços abertos. Em nome da TAP, é com entusiasmo que recebemos estes prémios. Eles representam não só um grande estímulo para que continuemos a trabalhar e a apostar fortemente nestes mercados, mas também uma responsabilidade cada vez maior perante os nossos Clientes e parceiros de negócio, animando-nos a prosseguir com vista a melhorar todos os dias."

Em competição direta com algumas das mais conhecidas mega-transportadoras de todo o mundo, a TAP foi a eleita para África frente a companhias como a Bristish Airways, Delta Airlines, Emirates, Etihad Airways, South African Airways, Turkish Airlines e Virgin Atlantic Airways. Já na corrida pela liderança na América do Sul, a TAP deixou pelo caminho a American Airlines, British Airways, Continental, KLM, Lufthansa e United Airlines.

Com a inauguração de 3 novas linhas para África no ano passado, a TAP serve hoje 13 destinos neste Continente, operando até 75 frequências semanais. Na última década, a companhia reforçou significativamente a sua presença em África, passando de sete destinos servidos em 2001 para os 13 atuais e aumentou 2,6 vezes o volume de tráfego, com mais de 617.100 passageiros transportados no ano passado face a 235.200 dez anos antes.

No Brasil - mercado onde a companhia é líder há vários anos - a TAP opera para 10 destinos, atingindo igualmente as 75 frequências semanais. Tendo ultrapassado a fasquia dos 1,5 milhões de passageiros em 2011, que traduz um crescimento de 7,3 por cento comparativamente a 2010, a companhia registou um coeficiente de ocupação dos voos da ordem dos 83 por cento nas rotas do Brasil.

A eleição dos vencedores dos WTA - que comemoram 19 anos de existência em 2012 e são considerados o mais alto troféu que um produto da indústria de Viagens pode alcançar - resulta da votação efetuada online,maioritariamente por profissionais da área de Turismo e Viagens de todo o mundo, bem como pelo público em geral.

Graham E. Cooke, Presidente & Fundador dos World Travel Awards, sublinhou os pontos-fortes dos nomeados da noite, ao afirmar: "Em tempos de incerteza económica, as marcas de nível mundial afirmam-se por si próprias, continuando a aumentar o seu share de mercado enquanto os concorrentes vacilam, estes são os traços diferenciadores, que distinguem todas as marcas de viagens que conseguiram chegar até à nossa Grande Final em Doha."

 

 


 

 

© Copyright TAP Portugal

© Copyright TAP Portugal

TAP PortugalStar Alliance